Câncer de Ana Maria Braga e coronavírus; em tempos de crise, programa é tirado do ar

PUBLICIDADE

A Rede Globo tomou uma atitude radical com relação ao Mais Você, programa diário apresentado por Ana Maria Braga e seu companheiro Louro José, o papagaio. Diante da pandemia por conta novo coronavírus, a direção da emissora carioca achou mais viável cancelar a atração. A decisão foi motivada sobretudo pelo câncer enfrentado pela apresentadora.

Ana Maria Braga faz parte do grupo de risco pelo coronavírus

De acordo com as autoridades médicas, o grupo de risco do novo coronavírus é as pessoas idosas e/ou com imunidade baixa, quaisquer sejam os motivos. Logo, Ana Maria Braga vive um risco maior, tendo em vista que a famosa está sendo submetida a tratamentos de quimioterapia com o objetivo de tratar a sua doença. 

Os funcionários que integram a equipe do programa foram estimulados a desempenharem os seus trabalhos em casa. Enquanto isso, não se sabe por quanto tempo o programa de Ana Maria Braga ficará fora do ar. De acordo com a decisão do alto escalão da Rede Globo, a medida relativa ao Mais Você será tomada por tempo indeterminado, até que os problemas decorrentes do novo coronavírus sejam reduzidos, diminuindo os riscos.

Globo fará mudanças na programação

Para preencher o horário que ficará vago nas manhãs da emissora, a direção do canal informou que telejornais assumirão a substituição. Por conta disso, O Bom Dia de cada região, apresentado de acordo com as localidades, terá uma extensão de trinta minutos, indo até às 8h30. 

Enquanto isso, o Bom Dia Brasil, transmitido em cadeia nacional, terá duas horas de duração, indo das 8h30 até as 10h30, entregando na sequência para Fátima Bernardes no Encontro.