Com coronavírus, Gabriela Pugliesi tem piora no estado de saúde

PUBLICIDADE

Gabriela Pugliesi é mais uma das famosas que estão com o coronavírus. Diagnosticada na última quinta-feira, 12, a musa fitness tem seguido todo o protocolo médico e se mantido isolada para que o vírus não seja transmitido para terceiros. A doença é transmitida com facilidade e o vírus pode sobreviver por até dez dias no local em que o doente tiver contato, segundo os médicos.

Neste domingo, 15, Gabriela usou o Instagram para falar aos fãs sobre seu estado de saúde e avisou que tem sentido mais congestionamento nasal e dor nos olhos do que no dia anterior, embora perceba que no decorrer do dia pareça se sentir melhor.

Gabriela ainda aconselhou seus seguidores a não saírem de casa se tiverem qualquer sintoma da doença, pois precisam evitar o contagio para outras pessoas, em especial as do grupo de risco, que são crianças, idosos e diabéticos.

Recentemente o marido de Gabriela, Erasmo Viana, disse que duas pessoas que estiveram no casamento de sua cunhada, Marcela Minelli, estavam com coronavírus. Outros famosos foram diagnosticados recentemente, como a cantora Preta Gil e o ator Tom Hanks.
Bruna Marquezine disse estar com um resfriado e por isso já fez o teste para descartar ou confirmar a hipótese de coronavírus.

O Ministério da Saúde orienta que as pessoas evitem locais com grandes aglomerações. Por conta disso, shows, eventos para mais de 500 pessoas, pontos turísticos públicos e privados e escolas e universidades estão suspendendo as atividades temporariamente até que o vírus seja contido.