Morre um dos primeiros famosos vítima do coronavírus; arquiteto italiano Vittorio Gregotti

PUBLICIDADE

A realidade italiana está completamente alterada por conta da contaminação em massa que o país europeu vem sofrendo devido à pandemia mundial do novo coronavírus. De acordo com os números oficiais, já são milhares de mortos e outros milhares de infectados, quantia que se eleva diariamente com a atualização dos dados. Conforme noticiou a imprensa do país neste domingo (15), faleceu um dos primeiros famosos afetados pela doença.

Arquiteto Vittorio Gregotti morre vítima do coronavírus

O arquiteto italiano Vittorio Gregotti, que projetou o estádio olímpico dos Jogos de Barcelona de 1992, morreu neste domingo (15) aos 92 anos. Ao longo de sua vida, foram inúmeras obras icônicas que alteraram por completo a paisagem do Velho Continente, rendendo-lhe prestígio internacional.

Também é um de seus projetos o teatro da Ópera Arcimboldi de Milão, um dos mais conhecidos em todo o mundo, entre muitas outras obras que exibiram internacionalmente todo o talento do arquiteto.

A agência de notícias AGI e os jornais Corriere della Sera e La Repubblica apuraram que Vittorio Gregotti foi contaminado pelo novo coronavírus, e estava em quarentena em um hospital de Milão, onde vinha recebendo os tratamentos médicos. A doença acabou por desenvolver uma forma bastante agressiva, desencadeando um quadro fatal de pneumonia.

Esposa de Vittorio também está internada com coronavírus

Ainda de acordo com a imprensa local, a esposa de Gregotti, Mariana Mazza, está internada no mesmo hospital que o marido, contaminada pelo coronavírus. Entretanto, o seu quadro de saúde não foi informado. Vale lembrar que o público-alvo da doença são as pessoas na faixa-etária acima dos 60 anos, e que por motivos diversos tenham problemas de imunidade.