Tensão pelo coronavírus faz Globo tomar drástica atitude contra o programa de Fátima Bernardes

PUBLICIDADE

Fátima Bernardes tem motivos para comemorar. O Encontro completou nesta segunda-feira (16) a edição de número 2.000, representando sua consolidação como apresentadora do ramo do entretenimento após a carreira jornalística. Entretanto, o programa de hoje contou também com uma decisão histórica por parte da Globo. Após quase oito anos no ar, foi a primeira vez que não houve a presença de auditório, e o motivo é evidente: o temor pelo novo coronavírus.

Globo cancela auditório no Encontro com Fátima Bernardes

A medida tomada pela emissora carioca vem sendo rotineira. Neste domingo (15), foi a vez de Fausto Silva se ver sem nenhuma pessoa em sua plateia do Domingão do Faustão, após 31 anos no ar. A direção do canal vem reafirmando o seu compromisso pelo combate à proliferação do vírus, e medidas protetivas estão sendo anunciadas constantemente.

Situação mais drástica foi com o Mais Você, de Ana Maria Braga. A apresentadora segue em tratamentos contra um câncer de pulmão, entrando no grupo de risco do contágio pelo coronavírus, tendo em vista a faixa-etária e a fragilização da imunidade por conta dos tratamentos agressivos.

Fátima Bernardes desabafa ao vivo na Globo

Acostumada com a energia contagiante de sua plateia, conforme ela própria declarou, Fátima Bernardes explicou que a medida tinha em vista impedir a aglomeração de pessoas, fator facilitador para a proliferação do vírus. “Temos falado sobre evitar aglomerações. E como os casos têm aumentado, por aqui, tomamos a precaução de não ter plateia nos próximos dias. Estou sentindo falta da energia das pessoas, mas é a melhor forma. Faremos do mesmo jeito, com muito carinho para você”, declarou a apresentadora.

Nos últimos dias, medidas paliativas já estavam sendo tomadas, antes da mudança radical. O número de espectadores no estúdio foi reduzido de 120 para 60. Já nesta segunda-feira, as cadeiras chegaram a serem retiradas.