Brothers estão em risco pelo coronavírus e cancelamento do BBB20 pela Globo é especulado

PUBLICIDADE

O entretenimento brasileiro está sob risco por conta do novo coronavírus, e a Globo se mostra como uma das emissoras mais engajadas em oferecer segurança aos seus contratados em meio ao contágio. Programas da casa estão sofrendo mudanças, como o Encontro com Fátima Bernardes e o Domingão do Faustão, ambos sem plateia, além da suspensão por tempo indeterminado do Mais Você de Ana Maria Braga.

Globo e medidas protetivas contra o coronavírus

Conforme opina o colunista Chico Barney, do portal UOL, muitas pessoas estão crentes de que o Big Brother Brasil não será afetado pelo coronavírus, tendo em vista que os brothers, em tese, estão afastados de todo e qualquer contato com o mundo exterior. Engana-se quem pensa desta maneira. Constantemente, produtores da atração adentram à casa para prepararem as provas, além de cuidarem da higienização.

A Globo vem tomando, inclusive, medidas com relação aos profissionais que cuidam da transmissão do BBB20, preocupada com o contágio da doença. No estúdio onde Tiago Leifert se apresenta, por exemplo, a equipe foi cortada, sendo permitida a presença apenas das pessoas indispensáveis para a transmissão. Enquanto isso, o paredão desta terça-feira (17) não terá auditório, e nenhuma passagem aérea foi disponibilizada para familiares dos participantes na berlinda para evitar possíveis contágios.

Viabilidade do cancelamento do BBB20

Opina Chico Barney que uma saída viável seria a antecipação do término do programa, previsto para 23 de abril, com um paredão unificado, colocando na berlinda todos os brothers. Com familiares do lado de fora e suscetíveis ao contágio com o coronavírus, seria desumano privar os jogadores da compreensão do que está acontecendo no país, deixando-os livres para optar entre a permanência ou desistência do jogo.

No último fim de semana, Daniel colocou os produtores do reality show em alerta, após apresentar febre e sintomas de uma gripe. Os jogadores seguem tendo um monitoramento de perto em casos de suspeita da doença.