Lembra dele na novela Rubi? Respire fundo antes de ver como ele está hoje, aos 45 anos

PUBLICIDADE

A novela mexicana Rubi é um dos maiores clássicos da teledramaturgia mundial, ganhando remakes até mesmo na Finlândia. No México, a Univision também exibe atualmente a nova versão da trama, que promete um final bem diferente para a personagem principal.

Nem todos os atores e atrizes que integraram o elenco de Rubi em 2004 continuaram atuando. Esse é o caso de Gustavo Cardenas, que interpretou o médico Marco Rivera, amigo de Alessandro e apaixonado pela irmã de Rubi.

Embora no México todos que acompanham novelas já saibam, para estrangeiros não é muito fácil obter informações sobre a ator, a começar por ele usar um nome artístico diferente: Jan. O ator também é cantor e começou sua carreira aos 18 anos, integrando um grupo musical chamado Sombras.

Seu talento se sobressaiu aos demais colegas e ele foi convidado a gravar um álbum solo nos anos 90. Fez muito sucesso e logo recebeu um novo convite: estrear como ator na novela Soñadoras, de 1998.

Na década de 90 e anos 2000 era comum que no México, sobretudo no grupo Televisa, cantores fossem convidados para atuar, bem como atores e atrizes fizessem testes para que também se tornassem cantores, motivo pelo qual é comum que temas das novelas sejam cantados por um ou mais atores ou atrizes do elenco da mesma trama, com destaque para Thalia, Aracely Arambula, Maite Perroni, Aaron Diaz, entre outros.

Após a novela Rubi, Gustavo ou Jan, participou de mais cinco novelas, sendo a última de 2011, chamada Rafaela. O ator acabou se encontrando não na música ou na atuação, mas como apresentador de TV e fotografo. Grandes eventos da TV sempre contam com a sua participação como apresentador, como é o caso de Nuestra Belleza México e Liverpool Fashiom Fest. Na foto abaixo, Jan está ao lado de um de seus clientes famosos, o ator Horacio Pancheri, da novela Um Caminho Para o Destino.

Jan também gosta de trabalhar nos bastidores da TV, integrando equipes de produção, bem como tem uma empresa de fotografias no México. O eterno Marco Rivera foi casado com Alejandra Quintero até 2003, e em 2008 se casou novamente e teve dois filhos.

Em dezembro de 2019, Jan e sua esposa fotografaram ao lado de Jacqueline Bracamontes, que interpretou Maribel na novela Rubi. Antes disso, em outubro, o ator também encontrou a colega de trabalho em um evento importante. A atriz, aliás, é uma das clientes famosas da empresa de Jan, que junto com o marido mandou fazer um belo quadro com a foto de suas cinco filhas.

Pelo Instagram, o ator de 45 anos procura mostrar momentos em família, encontros com amigos e alguns destaques de sua carreira, seja do passado ou de algum programa ou evento que estiver apresentado. Também não abre mão de mostrar fotografias profissionais feitas por ele.