Globo decide tirar do ar Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder devido coronavírus

PUBLICIDADE

A TV Globo tomou uma decisão inédita na história da emissora. Devido a pandemia de coronavírus, foi decidido que as gravações de Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e dos novos folhetins, estão suspensas por tempo indeterminado. Por conta disso, as novelas que estão no ar terão de ser retiradas da grade de programação.

Ainda nesta segunda-feira, 16, deve ser decidido o que substituirá as novelas, sendo bem possível que a emissora invista em reprises de sucessos da casa. Éramos Seis, que está em seus últimos capítulos, será exibida normalmente. A atual temporada de Malhação está no final e por isso as gravações dos últimos capítulos prosseguem.

A estreia de Nos Tempos do Imperador, substituta de Éramos Seis, deve ser adiada. Não há nenhum caso suspeito ou confirmado de atores da emissora com coronavírus, entretanto, a medida foi tomada como precaução para proteger equipe e elenco, tanto em gravações nos estúdios, quando as externas. O mesmo vale para as gravações da nova temporada de Malhação, que estão paralisadas por enquanto.

A TV Globo ainda não emitiu uma nota confirmando a suspensão das novelas, uma vez que a ação só deve ocorrer na próxima semana, pois há capítulos disponíveis para essa semana.

As mudanças também têm ocorrido nos programas de entretenimento da casa, bem como de outras emissoras, como a ausência de plateia e afastamento de alguns funcionários em grupo de risco ou quarentena. A TV Globo afastou vinte bailarinas do Faustão por terem tido contato com uma outra bailarina do programa que está com suspeita de Covid-19.