Globo avisa participantes do BBB20 sobre coronavírus e estado de saúde de seus familiares

PUBLICIDADE

A pandemia de coronavírus não afetou apenas as novelas das 19h30 e 21h da TV Globo, que vão sair do ar pela primeira vez, por tempo indeterminado. A emissora decidiu quebrar as próprias regras e avisar os participantes do BBB20 sobre o que está acontecendo, bem como mantê-los informados sobre o estado de saúde de seus familiares.

Uma das regras do BBB, bem como de A Fazenda, é que os confinados não podem saber de absolutamente nada do que acontece enquanto estão no programa. A Globo já abriu exceção no caso de morte ou doença de familiar de participante, a fim de que o confinado escolhesse se ficava casa ou não.

Devido as mudanças radicais na grade de programação e rotina de trabalho na emissora, a decisão foi tomada como precaução. Ao contrário dos rumores que circularam na internet no domingo, a emissora ainda não falou nada sobre a possibilidade de terminar o programa antes do tempo por conta do problema.

Por enquanto, os participantes continuam confinados, mas se mantendo informados sobre o coronavírus e seus familiares. Na noite desta segunda-feira, 16, um médico participará do programa, tirando todas as dúvidas dos participantes e explicando do que se trata o coronavírus. O BBB20 está quase em seu final, chegando ao fim em abril.

Alguns famosos já foram diagnosticados com Covid-19, como é o caso de Preta Gil e Gabriela Pugliessi. Ambas estão bem e em quarentena para evitar o contágio a terceiros. Elas também estão se tratando. Bruna Marquezine voltou dos Estados Unidos resfriada e já fez o teste para saber se está com o vírus ou não.