Fátima Bernardes tira aliança do dedo ao vivo: ‘ não vou usar mais’

PUBLICIDADE

O mundo tem vivido um caos sem fim, tudo isso devido a um vírus que se alastrou pelo planeta e tem infectado diversas pessoas. A população mais idosa é a mais prejudicada no meio de todo esse caos, pois a taxa de mortalidade da doença é maior neles, devido à imunidade já fraca por conta da idade. Diante de todo o problema, alguns programas de televisão têm buscado meios de alcançar o máximo de pessoas com o conhecimento sobre a doença, a importância de se proteger e como se higienizar.

Infectologista deu dicas no programa

No programa ‘Encontro‘ com Fátima Bernardes a apresentadora separou um dia para falar sobre a doença, ela convidou um médico infectologista para que o tema fosse explorado, todos os convidados discutiram o tema apresentado e diante de tantos questionamentos, Fátima fez uma pergunta de importância relevante. A apresentadora questionou a eficácia da lavagem das mãos com o uso de aliança. Ela queria saber se estar de aliança prejudicaria a higienização com álcool em gel.

A resposta do médico foi bem específica. Ele disse que o coronavírus consegue resistir melhor em superfícies metálicas, sendo assim, se uma pessoa está de aliança, mesmo que o vírus já tenha morrido nas mãos, permanece vivo no anel. O doutor recomendou que qualquer objeto metálico seja terminantemente evitado até que o surto, seja controlado.

Fátima tirou a aliança ao vivo

O médico disse para que a saúde seja colocada em primeiro lugar e que as pessoas deixassem um pouco de lado a vaidade nesse período de crise. Imediatamente Fátima tirou a aliança da mão, ao vivo e disse que até que tudo seja controlado ela não tornará a usar o objeto.