TV Globinho de volta? Globo toma atitude por causa do coronavírus

PUBLICIDADE

A saída da TV Globinho do ar para a entrada do Encontro com Fátima Bernardes, em 2012, ainda não foi digerida por muitos internautas. Nas redes sociais, muitas pessoas comentam a falta que sentem dos desenhos que eram exibidos nas manhãs da maior emissora do pais.

Nesta segunda-feira (16), a Globo anunciou que retiraria o Encontro do ar devido ao surto de coronavírus que afeta o país. No mesmo dia, o programa já tinha ido ao ar, em sua edição dois mil, sem a tradicional plateia que comparece desde o primeiro dia.

Internautas pedem TV Globinho de volta à programação da Globo

A suspensão do Encontro por tempo indeterminado fez com que muitos internautas pedissem o retorno da TV Globo às manhãs da Globo. “Petição pra globo cancelar toda a programação, trazer de volta a TV Globinho e passar as séries que tem no Globoplay”, comentou uma internauta.

“TV Globo! Vcs ja entenderam a gravidade da situação. Sabe uma maneira de ajudar a gente?  Coloquem TV Globinho de volta na programação de vocês. Não é necessário um apresentador. Por favor. Precisamos de desenhos animados pra segurar essa barra”, comentou outra internauta.

https://twitter.com/EryckKennedy/status/1239714978065719296

Globo coloca jornalístico no lugar

A Globo tirou o Encontro com Fátima Bernardes do ar, mas colocou no lugar o jornalístico Combate ao coronavírus. O objetivo da emissora é dar espaço ao jornalismo neste momento de crise no país. O novo programa, exibido entre o Bom Dia Brasil e o telejornal local é apresentado por Marcio Gomes, que foi correspondente no Japão por muitos anos e hoje cobre o plantão do Jornal Hoje.