Primeiro caso de coronavírus é confirmado em funcionário da Rede Globo

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus vem se espalhando pelo mundo inteiro, chegando aqui no Brasil, e vindo a se espalhar rapidamente. Até o momento, são centenas de brasileiros que contraíram a doença, e a Rede Globo informou nesta terça-feira (17) o primeiro caso confirmado dentro da emissora.

Por meio de um comunicado oficial, foi informado pela emissora que um funcionário teria testado positivo para o novo coronavírus. Segundo informações dadas pela colunista Monica Bergamo, o colaborador trabalha no Telecine, em São Paulo.

“Estamos acompanhando de perto e as medidas necessárias já foram tomadas. Para seguirmos reforçando a nossa relação de transparência, novos casos serão sempre divulgados para todos os colaboradores”, dizia na nota divulgada.

De acordo com o documento emitido, treinamentos que iriam ocorrer de forma presencial, assim como viagens nacionais e internacionais, tiverem que ser canceladas, devido à pandemia. Porém, uma exceção às viagens foi aberta, se o compromisso for imprescindível e ter a aprovação do diretor da área.

Programas da Globo são suspensos e plateias são cortadas

O Encontro, Mais você, Se Joga e o Globo Esporte foram suspensos provisoriamente da grade da emissora, a fim de ter uma cobertura jornalística maior para manter os brasileiros informados dessa pandemia de Covid-19.

Além da suspensão dos programas, a Rede Globo também cortou as plateias, com a finalidade de evitar a disseminação do vírus. O Big Brother Brasil e o Domingão do Faustão foram exemplos da medida adotada.