Amor de Mãe: cancelamento definitivo da novela vira alternativa a prejuízo financeiro

PUBLICIDADE

A Rede Globo tomou uma medida drástica por causa do coronavírus. A pandemia, de acordo com classificação da Organização Mundial de Saúde (OMS), chegou ao Brasil e três mortes já foram confirmadas até o momento. Duas na terça-feira (17) e uma nesta quarta.

Por causa disso, a Globo alterou a rotina de seus estúdios em todo o Brasil, especialmente o do Rio de Janeiro, onde são gravadas as novelas e alguns programas de auditório. No domingo, por exemplo, o Faustão foi ao ar sem plateia.

Amor de Mãe sai do ar

A prova de que a pandemia do coronavírus é grave foi o fato de a Globo ter tirado do ar o seu maior produto: a novela das nove. Amor de Mãe parou as gravações e vai sair do ar no próximo sábado (21). Para o seu lugar, a emissora vai colocar no ar a reprise de Fina Estampa, de forma editada.

Pela primeira vez na história a Globo toma uma medida drástica como essa. A novela das sete, Salve-se Quem Puder, também vai sair do ar. Malhação – Toda Forma de Amar é outra atração que deixou de ser gravada e, consequentemente, deixará de exibir capítulos inéditos.

Amor de Mãe pode não voltar

Segundo o site Notícias da TV, há o risco de que a novela Amor de Mãe não volte mais ao ar e o público fique sem ver o reencontro de Lurdes e Domênico. “Eu sinceramente não sei se as nossas novelas voltam. Vamos precisar de pelo menos três semanas de gravações antes de elas voltarem ao ar. Se o surto do coronavírus acabar no final de junho, a gente só volta no fim de julho”, comentou uma fonte ouvida pelo Notícias da TV.

Recontratar todos os atores por obra sairia muito caro para a Rede Globo. De acordo com o funcionário do departamento de dramaturgia da emissora, começar uma novela do zero sairia mais em conta do que prosseguir com Amor de Mãe.