Autora de Órfãos da Terra defende sinopse que criou para as nove e sonha em emplacá-la

PUBLICIDADE

A estreia da nova novela das seis, Órfãos da Terra, nesta semana, marcou o retorno da autora Duca Rachid ao horário das seis.

Entretanto, a parceira de Thelma Guedes tem mirado horizontes mais ambiciosos para o seu futuro dentro da emissora carioca.

A autoria não estaria escondendo de ninguém, o desejo de ver sua sinopse de O Homem Errado sair do papel, que foi criado por ela e pela companheira de Thelma Guedes. A sinopse da trama é bem complexa, pois, explora bastante o suspense psicológico.

O folhetim criado pelas duas chegou a ser aprovado pelo autor Silvio de Abreu, para substituir a trama de Glória Perez, A Força do Querer, no final de 2017. Uma boa quantidade de capítulos do folhetim já estavam sendo escritos pelas duas quando o diretor de dramaturgia avisou que não tiraria mais o projeto do papel.

Walcyr Carrasco ficou com vaga que era de trama arquivada de Duca e Thelma

A vaga então, acabou ficando para o autor Walcyr Carrasco, com a trama de O Outro Lado do Paraíso, que se tornou um verdadeiro sucesso em audiência. Em entrevista ao portal Na Telinha, Thelma falou sobre o sonho que ainda tem, de ver o projeto se realizar.

Thelma disse: “Eu, pessoalmente, gostaria muito de realizar esse projeto. Não tenho dúvidas do potencial dessa história. Mas não faço ideia [se será produzida ou não]. Essa é uma pergunta que só a direção artística da TV Globo pode responder.”

Novela quase virou macrossérie para o horário das onze

Órfãos da Terra quase teve seu enredo produzido para outro horário. O autor queria que a sinopse se transformasse em uma macrossérie para às onze horas, mas com isso, o folhetim acabaria perdendo o encanto de fábulas das mil e uma noite. Para Guedes, a trama está sendo exibida no horário ideal.