Doente e vítima de golpe, Stênio Garcia é demitido da Globo e viverá com pequeno salário

PUBLICIDADE

Demitido da Globo, o ator Stênio Garcia vive um drama pessoal. O artista perde a sua principal fonte de renda e não sabe como irá seguir sua vida daqui em diante. Aos 88 anos, é dele que sai o sustento de grande parte dos familiares, incluindo sobrinhos, filhos e outros parentes. Antes do comunicado oficial de seu desligamento, o ator havia gravado um vídeo divulgado nas redes sociais no qual ele implora pela permanência em seu trabalho.

Stênio Garcia e o drama financeiro após demissão da Globo

Stênio Garcia possui uma aposentadoria mensal na casa dos 5 mil reais. Entretanto, os valores são irrisórios diante de suas despesas. Apenas os gastos com medicamentos já chegam a quase este valor. O último salário que ele receberá da Rede Globo cairá em sua conta no próximo dia 30 de março, encerrando oficialmente o vínculo com a emissora carioca.

Pela Rede Globo, foram 47 anos de trabalhos, incluindo aproximadamente 60 novelas em seu currículo. O último trabalho oficial foi na novela Deus Salve o Rei, originalmente lançada em 2018. Na ocasião, Stênio Garcia deu vida para o personagem Dom Bartolomeu, ou inquisidor de Cália.

Ator lamenta o desligamento da Globo

Ele avalia que jamais pensou que um dia fosse dispensado da Rede Globo. Na emissora, acabou criando uma grande família, onde conheceu a maior parte de seus amigos e companheiros. Ao longo de todos estes anos, ele revela que chegou a receber propostas para trabalhar em várias outras emissoras, mas nunca pensou em abandonar a sua casa.

O pouco dinheiro que Stênio Garcia tinha guardado foi perdido em um empreendimento fraudulento. Ele investiu uma quantia aproximada de 159 mil reais em salas comerciais no Rio de Janeiro, as quais jamais foram entregues.