Em vídeo, Malafaia desafia quem quiser fechar suas igrejas: ‘só com liminar da justiça’

PUBLICIDADE

Depois do carnaval um surto que antes estava na China começou a se espalhar por todo o planeta. O coronavírus já matou milhares de pessoas em todo o mundo, ainda assim os brasileiros ainda não despertaram para a gravidade da doença.

O governo já instituiu alguns decretos de proteção e prevenção da disseminação da doença, em alguns estados, as férias escolares de julho foram antecipadas, algumas faculdades e escolas já estão desenvolvendo um sistema de ensino à distância para que o ano letivo não seja perdido por causa do vírus.

Em vídeo, Malafaia desafia quem quiser fechar suas igrejas: ‘só com liminar da justiça’

Mesmo com os decretos de que não possa haver eventos com aglomerações, festas com mais de 20 pessoas e contato físico direto, o pastor Silas Malafaia desafiou os governadores e disse que ninguém vai fechar as igrejas em que ele é pastor. Os locais de culto só serão cerrados se houver uma liminar da Justiça que o obrigue a fazê-lo. Isso pode colocar em perigo os fiéis que frequentam os cultos.

As igrejas, ainda não estão sendo obrigadas a fechar, mas foi solicitado que pelo bom senso se faça algumas adequações para os cultos. Diminuir o tempo de reunião e dividir o culto em parcelas para evitar as aglomerações são exemplos de atitudes de prevenção. 

O coronavírus já matou milhares de pessoas

O coronavírus é uma doença que é amplamente contagiosa, basta um aperto de mão e uma coçada no nariz para que a doença seja pega. Por isso é importante que as pessoas se conscientizem e passem a tomar os devidos cuidados com a saúde.

Malafaia disse que não vai fechar a igreja porque nesse momento de desespero é ideal que as pessoas consigam ter fé, pois a fé tem um papel fundamental para que as pessoas não entrem em pânico. Alguns internautas que assistiram ao vídeo criticaram a atitude do pastor e disseram que ele está mais preocupado com a arrecadação dos templos do que com a saúde dos fiéis.