Presidente do Santander é a segunta vítima fatal do coronavírus em Portugal

PUBLICIDADE

O coronavírus é uma doença que tem afetado diversos países. Pessoas de todo o planeta estão em estado de alerta, devido às grandes proporções que essa doença tem tomado. Fazem parte da população de risco: os idosos, bebês recém-nascidos, pessoas imunodeprimidas e os hipertensos. Essa doença não tem tratamento imediato, nem vacina, casos mais graves necessitam de internação em UTI; o que dificulta o atendimento médico . 

Presidente do Santander morre vítima do Coronavírus

Nenhum país estava preparado para uma pandemia nessa proporção, sendo assim, ficou quase impossível conseguir controlar o avanço do vírus. Por precisar de UTI para o tratamento da doença, muitas pessoas acabaram morrendo sem atendimento. Países europeus, atualmente, são os que mais estão sofrendo com o Covid-19.

Um dos afetados pelo coronavírus foi o presidente do grupo Santander, um banco renomado, que tem sede em Portugal e filiais em todo o mundo. Antônio Vieira Monteiro tinha 73 anos e fazia parte do grupo Santander. Entre os anos de 2012 a 2018, ele era CEO da empresa, o que possibilitou a ele, adquirir conhecimento suficiente para presidir o grupo. Em 2019 ele assumiu o cargo.

Antônio Monteiro completaria 74 anos em breve

O aniversário de Antônio Monteiro estava próximo, ele completaria 74 anos e possivelmente solicitaria sua aposentadoria. Contudo, o surto do vírus o atingiu e ele se tornou a segunda vítima morta pelo vírus em Portugal.

Apesar de a mortalidade do vírus ser baixa para pessoas fora da faixa de risco, é de vital importância que a proliferação seja evitada; e apenas com isolamento isso será possível.