Famoso cantor de k-pop morre após contrair coronavírus

PUBLICIDADE

A pandemia de coronavirus não escolhe classe social, cor ou popularidade de suas vítimas e, por isso, os famosos também estão a mercê do mesmo vírus que já matou várias pessoas pelo mundo. Nesta quinta-feira, 19, foi divulgado que o cantor sul coreano, Lee Chi Hoon, faleceu após se internar com sintomas de coronavirus.

O cantor, que ganhou fama após participar do programa Ulzzang Generation, não foi oficialmente diagnosticado com o coronavirus. Ele foi para um hospital nesta semana por conta de um problema linfático e até relatou isso nas redes sociais para seus seguidores. No relato, entretanto, ele salientou estar sentindo sintomas semelhantes coronavirus.

Lee disse estar sentindo dores fortes no corpo e salientou que não conseguia nem mexer no mouse do computador e por isso a mensagem estava sendo escrita de seu celular. O cantor ainda disse: “tomara que não seja coronavirus”.

Ele então foi levado ao hospital e hoje houve o comunicado de sua morte por conta do coronavírus. Lee morava na Coreia do Sul, tinha 32 anos e, segundo a imprensa sul-coreana, era portador de um problema linfático.

Embora ainda não haja um consenso por se tratar de um vírus novo, os estudos e análises que puderam ser feitos nos últimos três meses, mostraram que a maior parte das vítimas eram idosos e/ou tinham problemas de saúde prévios que de alguma forma afetavam seu sistema imunológico.

O caso de Lee certamente será usado nos estudos contínuos para entender esse vírus, que surgiu entre novembro e dezembro de 2019. O funeral do cantor acontecerá na próxima segunda-feira, 23.