Preta Gil diz sofrer preconceito por estar com coronavírus e lamenta: ‘medo de morrer’

PUBLICIDADE

Preta Gil está há oito dias reclusa em sua casa por causa do coronavírus. A famosa foi infectada enquanto estava trabalhando em um casamento, no qual apresentava algumas de suas canções de sucesso. No mesmo evento, várias outras pessoas acabaram desenvolvendo a Covid-19, incluindo Gabriela Pugliesi e Fernanda Paes Leme.

Preta Gil fala sobre sintomas do coronavírus

Hoje, a cantora está bem melhor. Ela está mantendo diálogo constante com os seguidores pelas redes sociais, e vem narrando algumas de suas experiências pessoais com o coronavírus, diante da enorme curiosidade de seu público.

A cada dia que passa, os sintomas mudam. Preta Gil diz ter passado por quadros de dores no corpo e na cabeça, junto com calafrios. Mais tarde vieram diarreias e dores no ouvido, seguidas de perda do olfato e do paladar, além de uma leve irritação na garganta. Os quadros febris, apontados como frequentes em pacientes com a Covid-19, não ocorreram.

Preconceito e desinformação

O que mais está chateando a cantora é o preconceito que diz sofrer por causa do coronavírus. Preta Gil lamentou também a desinformação de grande parte da população sobre a doença, dizendo que muitas pessoas estão imersas em um ambiente de ignorância quando o assunto é a Covid-19.

“O pior do vírus é o que a gente não sabe, o medo, a incerteza e o preconceito que rola. Não senti medo de morrer pelos sintomas, senti pelas notícias, pela desinformação e ignorância alheia”, declarou Preta Gil em um dos trechos da conversa com os seus seguidores.