Com coronavírus, apresentador do JN está na UTI e respira por aparelhos

PUBLICIDADE

O coronavírus é uma doença que tem afetado milhares de pessoas em todo o planeta. No Brasil, estamos no vigésimo dia, desde que a primeira vítima da doença foi diagnosticada. Em meio ao caos, muitas pessoas estão sendo afetadas pelo covid-19. Entre as vítimas se encontra o apresentador do JN Marcelo Magno.

Quatro dias na UTI

Marcelo participa do programa durante os rodízios que acontecem nos finais de semana. Ele é do Piauí e é a terceira pessoa contaminada no estado. Além dos casos confirmados de coronavírus o Piauí apresenta +65 casos suspeitos da doença. Nem todos os infectados estão sendo tratados em hospitais, a maioria deles, encontra-se em casa seguindo orientação médica de completo isolamento.

No primeiro exame do apresentador, o resultado havia dado negativo, mas os sintomas da doença persistiram e por isso foi feito um contra exame, e dessa vez a doença foi atestada e o jornalista pôde começar o tratamento. O estado de Marcelo é extremamente grave, ele se encontra internado em UTI há pelo menos quatro dias e segundo relatório da equipe médica o apresentador respira com ajuda de aparelhos de ventilação.

O apresentador respira por aparelhos

Dos três casos encontrados no estado do Piauí apenas um foi transmitido na cidade, os outros dois vieram de estados como São Paulo e Rio de Janeiro.

O governo do Estado já determinou estado de calamidade pública apesar de haver uma quantidade de casos suspeitos abaixo da média de outros estados. Como medidas de segurança, ele proibiu que lugares como shoppings, restaurantes, lanchonetes, clubes ou qualquer estabelecimento que possa aglomerar pessoas funcione.