Silas Malafaia ignora coronavírus e incentiva fiéis nas igrejas: ‘Enfrente o medo’

PUBLICIDADE

O pastor Silas Malafaia deu uma declaração polêmica com relação à pandemia internacional decorrente do novo coronavírus. Diante dos esforços no Brasil desde que os primeiros casos foram confirmados, as autoridades governamentais estão pedindo para que a população evite aglomerações, as quais têm altíssimo teor de propagação do agente infeccioso.

O governador de São Paulo, João Dória, chegou a pedir para os líderes religiosos que as missas e cultos evangélicos sejam suspensos até que a situação no estado esteja contornada. O pedido foi acatado pela grande maioria, e as celebrações estão sendo transmitidas aos fiéis por intermédio de mecanismos tecnológicos, como lives nas redes sociais.

Silas Malafaia convoca fiéis em meio ao coronavírus

Situação diferente parece adotar o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Após as declarações dadas pelo governador João Dória, ele gravou e divulgou nas redes sociais um vídeo em que convoca os fiéis a não temerem a pandemia do coronavírus e continuarem indo normalmente às celebrações religiosas.

Citando um versículo bíblico, Silas Malafaia disse que nenhum dos seus fiéis será contaminado pelo coronavírus, por conta de uma proteção divina. Vale lembrar que na Coreia do Sul cerca de 60% dos casos confirmados da Covid-19 têm ligação direta com um culto religioso onde o agente infeccioso se propagou.

Veja a seguir o vídeo publicado por Silas Malafaia

“Se tudo fechar, vai ter uma portinha aberta na minha igreja e vou estar lá. Eu sou pastor, e na hora da crise eu não posso ficar trancado na minha casa, caso alguém desesperado chegue na igreja. Não vai ter culto, mas vai ter uma porta da minha igreja aberta”, disse o pastor em um dos trechos do vídeo.