Astro da música morre aos 81 anos por causas naturais, arrastando multidão de fãs em luto

PUBLICIDADE

Morreu na noite desta sexta-feira (20) o cantor Kenny Rogers. Tido como um dos principais astros da música country americana, ele tinha 81 anos e, de acordo com os familiares, seu falecimento se deu por causas naturais. Constam em seu repertório produções de sucesso por todo o mundo, incluindo The Gambler, Coward of the County, Lucille e Islands in the Stream – em dueto com a atriz Dolly Parton.

A despedida do cantor Kenny Rogers

O velório do músico será realizado em uma cerimônia íntima que contará apenas com a presença de familiares e amigos íntimos de Kenny Rogers. De acordo com a família, a opção possui relação com a pandemia pelo novo coronavírus, vivida de maneira acentuada nos Estados Unidos.

O sucesso de Kenny Rogers foi estrondoso em todo o planeta. Ao longo de sua trajetória no universo da música foram dezenas de milhões de discos vendidos, além de ter conquistado três prêmios Grammy, em reconhecimento para a sua enorme contribuição na história da música.

Fama que arrastou multidões

Suas baladas melodiosas e turnês sempre lotadas pelo público fizeram de Kenny Rogers um músico que agradava a todos os gostos. Este cenário acabou por torná-lo um dos cantores mais populares de todo os Estados Unidos na época de seu auge, contribuindo para o seu estrondoso sucesso. Parte da carreira foi dedicada a reinterpretações de tradicionais canções de Natal.

Com uma vida amorosa bastante badalada, o artista se casou cinco vezes. Com a morte, Kenny Rogers deixa a esposa Wanda e cinco filhos, incluindo gêmeos.