Roberto Justus chama coronavírus de gripezinha e provoca: ‘só morrem os velhinhos’

PUBLICIDADE

Roberto Justus e Marcos Mion deram início a um debate sobre os efeitos do novo coronavírus em nossa sociedade. Áudios da conversa foram vazados, conforme apura o portal Na Telinha, do UOL. Preocupado com as futuras vítimas, o apresentador do Legendários compartilhou uma informação que previa aproximadamente 1 milhão de mortos em decorrência da Covid-19 no Brasil.

Roberto Justus desdenha do coronavírus

Em contrapartida, Roberto Justus responde ao colega, entendendo tais números como absurdos. Citando os dados atuais, o empresário reitera que nem nos epicentros da contaminação, como China e Itália, tais números foram verificados. Além disso, ele acredita na não letalidade da Covid-19, e julga como eficiente a autoimunização da sociedade a partir do contágio do coronavírus.

“Então, quem entende um pouco de estatística, que parece que não é teu caso, vai perceber que é irrisório e dos que morrem, mesmo dos velhinhos é só de 10 a 15% deles morrem”, disse o empresário em tom de provocação, em um dos trechos do diálogo.

Empresário preocupado com os efeitos econômicos

Para Roberto Justus, o isolamento desenfreado de toda a sociedade, freando os setores produtivos da economia, irá provocar consequências drásticas, sobretudo para os mais pobres. Ele entende tais consequências como sendo muito piores do que a “gripezinha” causada pelo “viruzinho”, referindo-se ao coronavírus.

Evitar aglomerações e manter os idosos em quarentena, para ele, são medidas aceitáveis. Mas manter todos os trabalhadores reclusos dentro de suas casas, sem que haja tamanha letalidade pela Covid-19, entende como sendo uma decisão que irá trazer transtornos para o país.