BBB20: como é feita a limpeza da casa mais vigiada do Brasil surpreende

PUBLICIDADE

Na segunda-feira (16), Tiago Leifert contou aos participantes do BBB20 sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus. Eles ficaram preocupados e foram orientados a lavar bem as mãos. Após o programa, alguns comentários feitos dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil foram a de que eles estão bem protegidos dentro da casa.

Como estão confinados e isolados do restante da sociedade, os participantes do Big Brother Brasil 20 acreditaram que estariam mais imunes ao vírus do que o restante da sociedade, mas a questão não é tão simples assim e depende de uma série de fatores.

Equipe de manutenção do BBB20 tem 100 pessoas

O site Notícias da TV noticiou que a equipe de manutenção do BBB20 tem cerca de 100 pessoas. Elas não têm contato direto com os participantes, mas frequentam os mesmos lugares do que eles. Quando precisam limpar dentro da casa, os brothers e sisters são trancados do lado de fora da residência.

Quando a limpeza é externa, os participantes ficam confinados dentro dos cômodos. Com tanta gente circulando pela casa, todo o cuidado é pouco para que não haja contaminação. No dia em que comunicou aos participantes sobre o coronavírus, Leifert afirmou que todos os objetos que chegam para eles são esterilizados.

Cuidados com o novo coronavírus

Para não se contaminar com o novo coronavírus, é importante lavar bem as mãos com água e sabão ou aplicar álcool em gel nas mãos limpas e não levá-las ao rosto, boca ou olhos. Limpar maçanetas, celulares, controles remotos, computadores, notebooks, entre outro itens, são importantes também.