Com coronavirus, Dinho Ouro Preto diz ter sintomas de dengue

PUBLICIDADE

Mais um famoso brasileiro foi diagnosticado com o novo coronavirus. O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, usou o Instagram para revelar aos fãs que testou positivo para coronavirus.

Segundo o cantor, os sintomas são semelhantes a dengue que ele contraiu há alguns anos, ocasionando muita dor no corpo, febre de até 38,5° graus, náusea e frio. Dinho ainda revelou que não teve tosse ou dor de garganta, o que o faz acreditar que os sintomas variam muito de pessoa para pessoa.

O cantor decidiu que não será hospitalizado e prefere se recuperar em sua casa, onde ficará em isolamento nos próximos dias para evitar que outras pessoas se infectem. Antes de Dinho, outros famosos também haviam sido diagnosticados com a doença, felizmente, nenhum com complicações. Dentre as celebridades com coronavirus estão Preta Gil, Fernanda Paes Leme, Luisa Mell e Di Ferrero.

O coronavirus pode ter sintomas mais leves ou ser assintomático em pessoas de até 40 anos, desde que essas pessoas não tenham problemas de saúde pré existentes, como doenças crônicas. Mesmo não pertencendo ao grupo de risco, jovens devem manter o isolamento e só sair de casa se realmente for necessário, como no caso de quem não ficou em home office no trabalho, e comprar comida e medicamentos. Se isolar ou sair somente quando necessário não descarta utilizar todas as medidas de higiene e distância física aconselhada pelas autoridades.

Se todos colaborarem, a pandemia será contida mais rápido e o mundo poderá retornar aos eixos e começar a se recuperar.