Jornal Nacional ‘castiga’ Bolsonaro e dedica mais de 30 minutos detonando presidente

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional dedicou mais de meia hora nesta quarta-feira, 25 de março, em matérias que criticam o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A iniciativa do Jornal Nacional ocorre um dia depois do presidente Bolsonaro fazer um pronunciamento em rede de rádio e televisão. Bolsonaro criticou a quarentena para o coronavírus e tem sido rebatido por especialistas. 

Jornal Nacional detona Bolsonaro com matérias contrárias à opinião do presidente

O telejornal mais assistido do país chegou a ser citado indiretamente por Bolsonaro em seu polêmico pronunciamento sobre o coronavírus. Dessa vez, o Jornal Nacional procurou especialistas que confirmam que o isolamento seria a melhor solução para conter o coronavírus, até o momento.

Internautas opinam sobre cobertura do Jornal Nacional com presidente Bolsonaro

Nas redes sociais, a forma como Bolsonaro foi criticado no Jornal Nacional repercutiu bastante. “O Jornal Nacional hj tá um massacre no Bolsonaro nas cordas… Nunca vi um político com tanto talento para a autosabotagem”, disse um dos internautas, como pode ser visto abaixo.

Outras pessoas acusam a Globo de tentar derrubar o presidente. “Chega ser patético,a rede esgoto passa o jornal nacional inteirinho só falando do #Bolsonaro , catando tudo que pode p atacar. Cadê a utilidade para c o povo? A informação neste momento?“,  disse um dos internautas.

O pronunciamento de Bolsonaro sobre o coronavírus teve repercussão internacional. A imprensa europeia, por exemplo, chamou a atitude de Bolsonaro de ‘incendiária’. O presidente do Brasil é o único líder do mundo a questionar o isolamento nesse momento. Outros ainda analisam a questão para determinar se o confinamento deve ou não chegar ao fim.