Eduardo Costa lamenta morte de pessoa querida com suspeita de coronavírus

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Eduardo Costa está sendo notícia nos últimos dias, devido a uma suposta doação de R$ 2,5 milhões ao Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta sexta-feira (27), Antonia Fontenelle afirmou que duvidada que essa doação havia sido feita.

Em entrevista a Leo Dias, colunista do UOL, Eduardo Costa contou todos os detalhes do caso. Segundo o cantor, a doação foi feita por ele e um grupo de empresários, mas não em dinheiro. O sertanejo se reuniu com os outros doadores e decidiram doar equipamentos respiradores, muito importantes no tratamento dos casos mais graves causados pelo coronavírus.

Eduardo Costa perde pessoa próxima com suspeita de coronavírus

A decisão por ajudar neste momento difícil veio depois que o cantor perdeu uma pessoa próxima, com suspeita da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. “Perdi uma pessoa muito importante para mim. Não falei nada antes porque não quis causar mais pânico. Mas, foi quando perdi essa pessoa que me conscientizei que precisava fazer alguma coisa”, afirmou o cantor.

Eduardo Costa não falou quem era a pessoa, apenas disse que ela havia dado abrigo e amor quando o cantor tinha 17 anos, bem antes de se tornar famoso em todo o Brasil com sua música. “Acabei descobrindo só no velório que era uma suspeita deste coronavírus. Isso acendeu uma luz em mim”, afirmou o artista.

Coronavírus tem matado muita gente em todo o mundo

A pessoa querida por Eduardo Costa pode ter sido mais uma vítima do coronavírus, que já matou cerca de 20 mil pessoas em todo o mundo, de acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Muitos artistas têm doado dinheiro para ajudar no combate à doença.