Vídeo: Datena se distrai, ao vivo, e quase bebe álcool em gel no lugar de água

PUBLICIDADE

A última edição do Brasil Urgente, comandado por José Luiz Datena, por pouco não protagonizou momentos cômicos, caso não fossem trágicos. Distraído enquanto debatia sobre a pandemia causada pelo novo coronavírus, o apresentador acabou se distraindo e confundiu água com uma garrafa de álcool em gel com água, estando prestes a ingerir o produto.

Datena quase bebe álcool em gel

A cena aconteceu enquanto o apresentador conversava com o secretário de Vigilância de Saúde, Wanderson de Oliveira, sobre os novos casos da Covid-19. Ao ver a burrada que estava prestes a cometer, José Luiz Datena ficou incrédulo consigo mesmo, soltando ao vivo diante das câmeras. “Pensei que fosse água. Quase que eu bebo isso, o álcool em gel, cara”, disse ele, que estava distraído com o celular. 

As imagens rapidamente começaram a ser compartilhadas pelas redes sociais, e o momento de equívoco se tornou viral. Ainda esta semana, o Brasil Urgente virou alvo de polêmica após o sinal da Band cair inesperadamente enquanto o programa estava no ar, gerando várias teorias da conspiração por parte dos internautas.

Band e a queda de sinal

Após ficar aproximadamente uma hora fora do ar, o sinal foi restabelecido. No momento da pane, a transmissão estava sendo feita em cadeia única para todo o país, através das retransmissoras da TV Bandeirantes. Em nota, a empresa alega uma falha elétrica na sede, localizada em São Paulo. Durante a interrupção, as filiais foram aconselhadas a transmitirem suas programações locais.

O fato atípico ocorrido na noite da última quinta-feira (26) fez com que a emissora paulista emitisse em nota um pedido formal de desculpas aos seus ouvintes e telespectadores.