Fernanda Gentil deverá ser colocada na temida ‘geladeira’ da TV Globo

PUBLICIDADE

A TV Globo anunciou, há alguns dias, suas novidades na grade de programação; além de quais serão as atrações que irão ao ar e que começam a dar as caras ainda no mês de abril. Depois de criar muita expectativa e muitos boatos, o grande destaque foi a ausência de Fernanda Gentil no meio das novidades, que não foram tantas assim.

Fernanda Gentil ainda está sem uma atração própria na emissora dos Marinho, sendo assim, está sendo cogitado para ela um ano sabático para que possa descansar a sua imagem; ou seja, ela poderá entrar em breve na temida ‘geladeira’ da TV Globo, na qual ficam artistas sem trabalho na emissora, aguardando alguma atração ou papel em novelas.

A grande verdade por trás de tudo isso seria que a TV Globo estaria temendo lançar um programa novo nas tardes da emissora, em meio à fragilidade da audiência que tem assustado a cúpula global.

Novos rumos

Atualmente, a jornalista está experimentando novos rumos da carreira como atriz de cinema e no teatro; e as pressões sobre ela estariam sendo desproporcionais. Além disso, o formato de programa de auditório está desgastado na Globo, e com razão a emissora evita emular a concorrência.

A estreia de uma atração, que mescla jornalismo e entretenimento, foi sugerido para Gentil; o tema vem dominando as tardes da televisão aberta do Brasil. Até Angélica, que estava quase certa com sua atração, teve mais uma vez seu projeto colocado na gaveta.

Improviso

O que tem chamado a atenção nessas novidades da TV Globo foi a sensação de atrações improvisadas, tanto que o anúncio foi feito mais tarde do que é comumente feito. Alguns programas da Globoplay, que até então eram anunciados como exclusivo, entrarão na TV aberta.