Cristiano Ronaldo fura quarentena, é flagrado na rua e há polêmica

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo deixou a Itália, quando tudo começou se complicando. Logo após aquele que seria a última partida de futebol antes da paralisação do futebol no país, o craque deixou Turim e viajou para a Madeira, em Portugal, junto de sua namorada e de seus quatro filhos. O craque deixou a Juventus para ir visitar sua mãe, que estava se recuperando de um AVC isquêmico e não retornou mais no país italiano que está sendo o país com mais vítimas de esse surto do coronavírus

Cristiano Ronaldo na Madeira, em familia

O astro português ficou mais em segurança na ilha portuguesa, de onde ele é natural, e está fazendo sua quarentena, em sua mansão, junto de sua família. Entretanto, sua mãe já deixou o hospital e está continuando sua recuperação em casa. Também os irmãos do craque estão na ilha, e desse jeito, a família está mais unida. 

Cristiano também vem sendo muito falado em Portugal, porque ele vem ajudando, junto de seu agente e amigo, Jorge Mendes. Os dois têm feito algumas doações, contribuindo com equipamentos para alguns hospitais portugueses. Porém, agora, as imagens recentes do português estão causando polêmica. 

Em Portugal, está sendo recomendado o isolamento social. Ou seja, todas as pessoas devem ficar nas suas casas, saindo somente se for necessário, por trabalho ou para a compra de bens essenciais. Aliás, teve até algumas detenções já no país, de pessoas que desobedeceram essas recomendações. 

Craque furou quarentena

O país está em Estado de Emergência tem já alguns dias e, então, o Governo português pode castigar os portugueses que furarem a quarentena, sem motivo, e se aglomerarem na rua, por exemplo. Com todas essas regras em Portugal, Ronaldo parece não ter deixado o melhor exemplo. 

https://twitter.com/archivegoat/status/1244268301104156672?s=20

O jogador foi visto, com Georgina Rodriguez e dois filhos, passeando na rua, em Madeira, com total tranquilidade. Eles foram dar um passeio em família, aproveitando para apanhar um pouco de ar puro, junto com as crianças. Mas as imagens não caíram bem, junto dos portugueses, que queriam que o jogador desse outro exemplo.

A verdade é que parece ter pouca gente na rua, quando eles estavam passeando, mas como eles foram flagrados, esse acaba sendo um mau exemplo, para todos os portugueses que estão sem sair de casa há muitos dias. E Ronaldo, que é tantas vezes um herói para todos os portugueses, está agora escutando algumas críticas.