Roberto Justus se põe em quarentena após dizer que não tem medo do coronavírus

PUBLICIDADE

O empresário e apresentador Roberto Justus se viu inserido em uma grande polêmica após desdenhar da gravidade do novo coronavírus. Em áudios vazados na internet, ele aparece menosprezando o agente infeccioso, classificando a Covid-19 como mera “gripezinha”, insinuando ainda que apenas os “velhinhos” morrem em decorrência da contaminação.

Roberto Justus em quarentena pelo coronavírus

Apresentando contrariedade com as declarações recentes, o próprio empresário está se mantendo recluso no interior. Há dez dias Roberto Justos vem exercendo seus trabalhos dentro de casa, e relatou preocupação com a situação provocada pela pandemia, a partir de uma publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (30). “Completando 10 dias de quarentena no interior. Muito trabalho à distância, muita reflexão e muita preocupação com toda a situação. Mas logo tudo vai passar”, disse ele, que é apresentador de O Aprendiz.

Relembre a polêmica sobre o coronavírus

Áudios trocados entre Roberto Justus e Marcos Mion em um grupos de WhatsApp mostram o apresentador da Record se posicionando de maneira contrária ao entendimento majoritário com relação ao coronavírus. O empresário classificou como histérica a quarentena generalizada da população, cujos efeitos na economia serão severos.

Dentre os transtornos que serão gerados por conta do isolamento social, Roberto Justus enumera o fechamento de empresas e o desemprego em massa, cujos efeitos serão mais sentidos sobretudo pelas classes mais pobres de nossa sociedade.

Ainda pelo entendimento de Roberto Justus, as taxas de mortalidade provocadas pelo coronavírus seriam baixas, citando um especialista americano que apresenta a mesma linha de raciocínio.