Vídeo: pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de Rádio e Televisão

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 31 de março, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, fez um pronunciamento na televisão. Em rede aberta de rádio e TV, que custa milhões de reais cada minuto, o presidente falou das ações do governo diante da pandemia do coronavírus. Entre as novidades da fala está o congelamento do preço dos remédios por mais 60 dias. 

Jair Bolsonaro faz pronunciamento de 7 minutos na TV aberta: assista ao conteúdo

Bolsonaro ainda citou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, durante o seu discurso. Ele voltou a comparar vidas perdidas pela pandemia com a economia. Segundo o presidente, a manutenção do país parado levará vidas e que ele como chefe de estado precisa ter responsabilidade não apenas pelo momento atual, mas como o que ocorrerá nos próximos meses e até próximos anos. 

Veja abaixo o vídeo com o pronunciamento de Bolsonaro na televisão sobre suas ações durante a pandemia do coronavírus no Brasil, que até o momento já matou mais de 200 pessoas em nosso país. 

Jornal Nacional desmente Bolsonaro ao vivo

Após o pronunciamento de Jair Bolsonaro, o Jornal Nacional desmentiu parte do pronunciamento do presidente. O telejornal mostrou que a fala do Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, foi distorcida pelo político.

Bolsonaro deu a entender que Tedros Adhanom teria dito que as pessoas pobres, principalmente as informais, precisam trabalhar. Na verdade, Tedros Adhanom disse que os governos garantam que essas pessoas tenham subsídios para que, durante a pandemia, consigam manter o confinamento.