The Walking Dead recebe críticas por matar outro personagem gay

PUBLICIDADE

A série The Walking Dead mostra mortes na maioria de seus episódios, porém algumas em especial merecem destaque; e muitas delas são duramente criticadas por grupos de fãs que discordam do roteiro.

O mais recente caso é a morte deTara, vivida por Alanna Masterson. Sua personagem é assumidamente lésbica na trama e, no penúltimo episódio da nona temporada, ela é capturada e decapitada pelo grupo de Sussurradores.

Essa é uma das personagens mais antigas da história, estando presente desde a quarta temporada; ou seja, ela entrou na trama no ano de 2013. Porém a sua morte não foi criticada apenas por ser uma personagem importante na história. Alguns fãs foram até o Twitter afirmar que a morte dela, assim como a de Jesus, que também era gay, é mais uma amostra homofóbica da atração da AMC.

Postagens de fãs de TWD

Essas publicações em questão são de fãs americanos, que não concordam com o trágico fim de Tara, que era líder da comunidade Hiltop e que tinha grande importância na trama apocalíptica. Confira algumas delas.

https://twitter.com/aIexisc/status/1110274641271144448

“Eu não posso acreditar que Eugene, um homem hetero sobreviveu a Tara, uma lenda gay. O Eugene, devo acrescentar, é também o pior personagem de TWD. Os escritores são idosos homofóbicos. Eles mataram Jesus também, uma lenda gay”, escreveu uma seguidora. “Enid e Tara morreram em TWD. não que eu me importe com a morte de Enid, mas quantos gays TWD vão matar?”, escreveu outra.

10ª temporada

The Walking Dead vai agora para a sua décima temporada, mas até o momento não há data prevista para a estreia nem nada relacionada à trama.