Preta Gil desaba diante de racismo cometido por amigo: ‘Comecei a chorar de tristeza’

PUBLICIDADE

Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, virou alvo de muitas críticas nas redes sociais após declarações consideradas racistas. Ele chegou a dizer que a jogadora Thelma do BBB20 é apoiada pelo público pois desperta um sentimento de “pena”. Disse ainda que Maju Coutinho, âncora do Jornal Hoje, só está no cargo que ocupa por conta da cor de sua pele, pois é uma jornalista “horrível”.

Preta Gil repudia Rodrigo Branco

As declarações caíram como uma bomba no mundo dos famosos. A cantora Preta Gil, amiga próxima de Rodrigo Branco, expôs em suas redes sociais todo o sentimento de tristeza que tais declarações lhe proporcionaram. Quando teve acesso às falas, a cantora chegou a chorar.

“O que ele fez é muito grave, muito sério, e que ele assuma e pague as consequências dos seus atos. Eu, como mulher preta, tenho caminhado cada dia mais sobre o processo da luta antirracista”, repudiou ela em texto publicado nesta terça-feira (31).

Rodrigo Branco se retrata após polêmica com Maju Coutinho e Thelma

Apesar de ser amiga de Rodrigo Branco há pelo menos 20 anos, Preta Gil conta que não irá defendê-lo, pois também se considerou atacada com as falas racistas. Ela revelou para os seus seguidores nas redes sociais que fez contato pelo WhatsApp, expondo toda a sua indignação após o episódio.

Rodrigo Branco é bastante conhecido entre as celebridades por ser guia turístico dos famosos nos Estados Unidos. Após a repercussão negativa de suas declarações, publicou no Instagram um pedido de desculpas, dirigindo-se diretamente a Maju Coutinho e Thelma. Buscando se defender dos ataques, declarou que aquelas manifestações não refletem a sua forma de pensar.