Vídeo: repórter do Equador chora ao vivo em meio à cobertura do coronavírus

PUBLICIDADE

A súbita disseminação do coronavírus no Equador comoveu o jornalista Carlos Julio Gurumendi, que chorou durante uma transmissão ao vivo na qual relatou a situação devido à pandemia em Guayaquil, província de Guayas.

O jornalista começou sua intervenção na frente das câmeras, mas antes de terminar, ficou sem ar, sua voz falhou e ele não pôde conter suas lágrimas.

Amigos dos telespectadores, boa tarde, com a resposta dos sinos já começou em todas as igrejas católicas, o toque para pedir a Deus que cubra com sua capa …” disse o jornalista que não pôde continuar com suas palavras quando foi tocado por a situação. 

Veja abaixo o vídeo que mostra o jornalista chorando e abandonado o link ao vivo, tamanha sua emoção:

Embora ele tentasse controlar seu choque e sinalizasse ao seu colega cinegrafista para ter um espaço para recuperar e retomar sua intervenção, ele não teve sucesso e acabou chorando com grande sensibilidade.

O vídeo se tornou viral e muitos usuários, além de serem movidos, reconheceram o trabalho de jornalistas em situações como a atual pandemia.

“Que bom jornalista, com alma e coração, um abraço do Chile e força do Equador”, “É inevitável … Não se comove … Forçar o Equador e o mundo … Enfrentamos uma pandemia que põe em risco nossas vidas … Força … Muito força ”, escreveu os usuários do Twitter.

A província de Guayas, cuja capital Guayaquil é uma das cidades mais afetadas pelo coronavírus. No local, criou-se uma situação de abandono de corpos que as autoridades estão tentando resolver.