Luto da música: mais um cantor morre de coronavírus; ele só tinha 52 anos

PUBLICIDADE

O coronavírus matou mais um cantor. A notícia abalou o mundo das artes e é, infelizmente, apenas mais uma em meio à pandemia do vírus, que já matou quase 50 mil pessoas em todo o planeta. Todos os dias, diversos sites confirmam mortes pela doença. 

Músico premiado é mais uma das vítimas do coronavírus no mundo

Adam Schlesinger, vencedor do Emmy e Grammy e indicado ao Oscar, que também liderou a banda pop Fountains of Wayne, morreu após contrair o coronavírus. Ele tinha 52 anos. Sua morte foi confirmada por seu advogado, que falou  sobre o assunto ao site da revista Rolling Stone.

O artista pop recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original e ao Globo de Ouro por “That Thing That You Do”, a faixa-título do filme dirigido por Tom Hanks em 1996.

Carreira de Adam Schlesinger, cantor morto por coronavírus, foi brilhante

Os três Emmys vieram para co-escrever músicas originais para a cerimônia do Tony Awards em 2012 e 2013 e para uma música original para Crazy Ex-Girlfriend no ano passado. Schlesinger compartilhou um Grammy de Melhor Álbum de Comédia em 2010 por A Colbert Christmas: The Great Gift of All!

Adam Schlesinger também compartilhou um WGA Award de 2013 como parte da equipe de redação do 66º Tony Awards. Schlesinger co-fundou o Fountains of Wayne em 1995, e a banda lançou cinco álbuns de estúdio. Nenhum era um grande vendedor, mas o grupo conquistou um single de ouro com “Stacy’s Mom”, que Schlesinger co-escreveu e perdeu o Top 20 em 2003. Algumas das outras canções mais conhecidas do grupo incluem “Sick Day”, “Radiation Vibe “,” Utopia Parkway “e” Maureen “.