13 famosos que morreram com o coronavírus e deixaram os fãs arrasados

PUBLICIDADE

O coronavírus já infectou milhares de pessoas em todo o mundo. Além de parte considerável dos infectados terem falecido, dentre eles também estão alguns famosos. O coronavírus não escolhe apenas os anônimos, mas atinge qualquer pessoa, independente de sua classe social.

De acordo com dados oficiais divulgados na manhã de quinta-feira, 2, mais de 950 mil pessoas já foram infectadas, e mais de 48 mil perderam suas vidas em função da Covid-19, doença proveniente da contaminação com o novo coronavírus.

Os países com maior número de infectados até agora são Estados Unidos e Itália, que possuem, respectivamente, cerca de 216 mil e 110 mil contaminados. Dos infectados, de acordo com informações da OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 202 mil já se recuperaram, fora aqueles casos de pessoas que tiveram sintomas leves e não procuraram um médico, e que podem já ter melhorado.

Veja agora a lista de 13 famosos que, infelizmente, falecerem por causa do coronavírus.

Mark Blum

Conhecido por papeis em vários filmes, sendo os com mais destaque mundial, em Crocodile Dundee e na série You, Mark tinha 69 anos e faleceu após complicações da Covid-19, no dia 26 de março.

Joe Diffie

O cantor de country teve um encerramento de carreira trágico, após falecer dia 29 de março, aos 61 anos, por complicações da Covid-19.

Lee Chi Hoon

O cantor de K-pop faleceu dia 19 de março por causa do coronavírus. O astro tinha apenas 32 anos e sofria de um problema linfático, que aliás, foi justamente isso que o levou ao hospital na semana de sua morte. Ele chegou a comentar sua ida ao médico com os seguidores do Instagram e disse temer ter sido infectado com o coronavírus.

Lucia Bosé

A ex-modelo e atriz Lucia Bosé, mãe do cantor Miguel Bosé, faleceu aos 89 anos, no último dia 23 de março. O motivo foi justamente a Covid-19, doença gerada pelo coronavírus.

Andrew Jack

O ator de 76 anos faleceu nesta terça-feira, 31 de março, após complicações da Covid. Andrew tem mais de 80 filmes no currículo, além de destaque em Star Wars.

Terrence McNally

O consagrado dramaturgo vencedor de prêmios e referência no teatro no mundo, faleceu dia 24 de março, aos 81 anos, por causa do coronavírus. Terrence tinha sobrevivido a um câncer no pulmão, mas acabou não resistindo a Covid-19.

Daniel Azulay

O desenhista brasileiro que teve exposições no exterior e participou de programas da TV Rá Tim Bum, TV Cultura e TV Bandeirantes, faleceu por causa do coronavírus, após o mesmo ser contraído no hospital em que estava internado há duas semanas para tratar uma leucemia. Daniel tinha 72 anos e veio a óbito dia 27 de março.

Manu Dibango

Considerado uma lenda do jazz, o saxofonista faleceu no dia 26 de março, na França. Ele tinha 86 anos e era conhecido mundialmente por sua vida dedicada à música, ganhando notoriedade mundial em 1972 com a música, Soul Makossa.

Vittorio Gregotti

Vittorio era como um Oscar Niemeyeer da Europa. Ganhou bastante notoriedade ao desenhar os estádio dos jogos olímpicos de 1992, bem como o teatro da Ópera Arcimboldi de Milão. Vittorio tinha 92 anos e havia sido diagnosticado com Covid-19 a pouco tempo.

Alan Merrill

Criador do sucesso “I love rock ‘n’ roll”, Alan faleceu aos 69 anos, dia 29 de março, devido ao coronavírus. Alan se tornou conhecido nos anos 70 e seu hit foi regravado por vários famosos nos últimos anos, como Britney Spears.

Martinho Lutero Galati de Oliveira

Criador do coral Lutheer King há quase cinquenta anos, Martinho faleceu aos 66 anos, em São Paulo, por conta do coronavírus. O maestro veio a óbito dia 25 de março.

Naomi Munakata

Conhecida da cultura musical paulista, Naomi trabalhou como regente do Coro da Osesp por vinte anos, além de ser diretora artística e regente do Coral Jovem do Estado de São Paulo, dirigir e lecionar música na Escola Municipal de Música de São Paulo, e ministrar aulas na Faculdade Santa Marcelina e na FAAM.

Floyd Cardoz

Floyd ganhou fama em várias partes do mundo após participar do reality gastronômico, Top Chef, e vencer o Top Chef Masters. O chef de cozinha era conhecido por seus pratos e trabalhos em restaurantes de outros países. Ele tinha 59 anos e faleceu em 25 de março. Escreveu dois livros de receitas e lançou uma linha de produtos para cozinha.