Shazam! Confira algumas curiosidades do novo filme da DC

PUBLICIDADE

A Warner Bross revelou alguns detalhes e curiosidades sobre o filme Shazam! que acaba de ganhar as telas de cinema de todo o mundo.

O filme é protagonizado por Zachary Levi e tem como diretor David F. Sandberg, que é responsável pelo sucesso Annabelle 2 – A Criação do Mal e teve a sua estreia nas salas de cinema do Brasil na última quinta-feira (04).

Shazam! é um herói da DC que na verdade é uma criança, que ganha super poderes ao dizer a palavra mágica que dá nome ao filme. A partir daí, ele toma a forma de um adulto dotado de habilidades especiais.

Curiosidades de Shazam!

O super-herói surgiu pela primeira vez ainda em 1940 no quadrinho Whiz Comics #2, ele é o alter ego de Billy Batson. Para quem não sabe este foi o primeiro herói dos quadrinhos a ganhar uma adaptação para os cinemas. O ator que dá vida ao herói leva em média 20 minutos para colocar o uniforme.

Poucos dias antes do início das filmagens, que aconteceu na cidade de Toronto, no Canadá, a temperatura chegou aos incríveis índices de -15 graus Celsius, aumentando ainda mais durante a gravação. As estátuas que representam os pecados mortais foram esculpidas por artistas tomando referências de cascas de árvore ou pele de elefante, tudo para que tivessem texturas únicas. Foram feitos diversos testes de luz para o efeito final
dos olhos.

Produção

A produção precisou utilizar diversos ônibus para rodar a cena em que ele salva um veículo desse tipo que está cheio de gente e que cai de uma ponte, incluindo o que ficou pendurado na borda e outro que foi cortado ao meio.