Shippados: conheça mais sobre série protagonizada por Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch

PUBLICIDADE

A série Shippados, que traz no elenco principal Tatá Werneck e Eduardo Sterblitch, foi produzida exclusivamente para o Globo Play, tendo suas gravações encerradas em fevereiro.

Na comédia romântica de Fernanda Young e Alexandre Machado, o casal principal vive conectado ao mundo dos celulares, que se torna quase um membro do corpo.

Entretanto, os dois se conheceram dentro de um barzinho, onde tudo que eles queriam era só curtir. A série traz uma sarcástica realidade do cenário criado pelos algorítimos da internet. Apesar de o tema ser bem atual, a produção optou por uma estética mais retrô, para realizar a composição de cada personagem.

Diretora fala sobre identidade visual mais retrô da série

A diretora artística da série Patricia Pedrosa falou sobre o fato de ter optado por uma identidade visual mais retrô: “Optamos por uma identidade visual mais vintage e por um tom sempre muito natural, com uma linguagem quase documental do dia a dia dos personagens. Esse estilo deixa a série mais atemporal e é bonito de se ver”.

A diretora confessa que toda a produção preferiu realizar a identidade visual mais retrô porque queriam mostrar as imperfeições e excentricidades dos personagens Rita, vivida por Tatá, Enzo (Eduardo Sterblitch), Brita (Clarice Falcão), Valdir (Luis Lobianco), Suzete (Júlia Rabello), Hélio (Rafael Queiroga) e Dolores (Yara de Novaes).

Locações do Rio de Janeiro serviram de inspiração para série

As locações mais urbanas do Rio de Janeiro serviram de cenário para as inspirações da equipe de produção da série. A autora da série Fernanda Young acredita que os relacionamentos pós rede social, possam ser mais sinceros, pois não há segredos sobre fatos, porque a privacidade acabou.