Fernando Rocha, ex-Globo, tem um coração tão grande que não cabe no peito e te fará chorar

PUBLICIDADE

O apresentador Fernando Rocha, ex-funcionário da Globo, mostrou que é uma pessoa de coração muito generoso e tomou uma nobre atitude nesta quinta-feira (2). Ele e sua equipe foram até o centro da capital paulista e distribuíram marmitas para os moradores em condições de rua.

Fernando Rocha faz sua parte contra o coronavírus

Em explicação para os seus seguidores pelo Instagram, o famoso ressaltou que essa parcela da população é a mais vulnerável aos efeitos de uma pandemia como a provocada pelo novo coronavírus. Por não terem uma residência fixa, acabam ficando expostos aos efeitos causados pelo agente infeccioso, pois não têm as condições necessárias para a proteção conforme exigências feitas pelos organismos internacionais da área da saúde.

Para a proteção pessoal da equipe, Fernando Rocha ressaltou que todos utilizaram os equipamentos necessários de proteção, como luvas e máscaras. “Quem não tem casa não tem como obedecer a recomendação universal de ficar em casa. As pessoas em situação de rua estão vulneráveis a tudo. Sempre estiveram. Agora estão mais. E precisam de todo tipo de ajuda”, explicou Rocha no Instagram.

Fernando Rocha integra diversos projetos sociais

O jornalista faz parte de um projeto social intitulado Dois Pães e um Pingado. Como o próprio nome diz, o objetivo é distribuir alimentação no horário do café da manhã para as pessoas que se encontram em condição de rua. Desta vez, por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus, além do lanche matinal foram distribuídos sabonetes para a adequada higienização das mãos.

Em um tom bastante coerente, o ex contratado da Rede Globo recorda que não é possível enfrentar uma doença quando o maior obstáculo para a sobrevivência é a fome.