João de Deus é espancado na cadeia e laudo confirma agressões, diz revista

PUBLICIDADE

Antes do escândalo que levou à sua prisão, o médium João de Deus era bastante conhecido em todo o Brasil, e requisitado pelos famosos e celebridades. Ele está detido desde dezembro de 2018 após estourar na mídia as várias acusações de abusos cometidos contra as suas pacientes espirituais em seu templo localizado em Goiás.

João de Deus vítima de agressões na cadeia

Novas informações apuradas pela revista Veja apontam que João de Deus está sendo alvo de violências físicas e maus tratos dentro do presídio. Os crimes considerados bárbaros de sua parte circularam com bastante força pelo Brasil, por conta do impulsionamento da mídia, a qual explorou o caso.

Por estar no grupo considerado de risco para o coronavírus, o médium foi transferido para prisão domiciliar. Ele está com 77 anos, e ao longo de sua prisão foi transferido várias vezes para hospitais por conta de problemas de saúde. Todas as suas condenações até o momento somam mais de 60 anos de reclusão, números que podem aumentar diante de outros casos em investigação.

Laudo aponta agressões físicas no médium das celebridades

A reportagem da revista Veja teve acesso a um laudo médico que comprovou as violências físicas que o médium João de Deus está sofrendo. O documento está sendo utilizado pelos advogados de defesa com o objetivo de apontar as condições inadequadas às quais ele estaria sendo submetido. Os ferimentos foram descritos como “lesão na face, localizada na pálpebra inferior direita, causada por instrumento contundente”.

A matéria da revista Veja trouxe ainda manifestações por parte do Conselho da Comunidade de Execução Penal de Aparecida de Goiânia. A entidade alega ter ouvido da boca de João de Deus relatos de que havia sido agredido com um soco desferido contra o rosto.

Ao narrar o fato diante dos agentes penitenciários, João de Deus mudou a sua versão. Ele declarou que os ferimentos aconteceram após sofrer uma queda de sua cama. A nova versão teria sido criada diante do temor do idoso em sofrer represálias. As violências teriam ocorrido no último mês.