O Rico e Lázaro: Nabonido surpreende ao escolher novo chefe da guarda real

PUBLICIDADE

Nabonido (Augusto Garcia) anuncia para todos, seu escolhido para chefiar a guarda real, nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, transmitido na RecordTV.

Após acompanhar o comportamento de Rabe-Sáris (Gustavo Leão), Nabonido irá decidir o que fazer com ele. Tomada sua decisão, Nabonido resolverá expulsá-lo.

Tudo começa com Nitócris (Sthefany Brito), opinando que a morte como consequência para o que ele fez é muito pouco, pois o meio-irmão de Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme) teria participado do golpe contra Evil (Kaiky Brito). O novo rei, no entanto, comentará que Daniel (Gabriel Gracindo) ficará ao lado dele.

Belsazar revela intenções de Rabe-Sáris para Nabonido

Em outro momento, o imperador lembrará que Rabe-Sáris teria ido até ele por vontade própria, se apresentando sem que ninguém o forçasse. Em seguida, Belsazar (Marcelo Arnal) irá revelar que ele teria dito que estava com planos para derrubar o antigo rei.

Nabonido, com dúvida de qual decisão tomar, pedirá concelhos para Daniel, que se antecipará, alegando que ele deve ser contra a pena de morte, sendo que o único que realmente pode decidir o destino de alguém, mesmo que seja de um traidor, é Deus.

Com isso, Nabonido acaba se convencendo que não pode confiar em Rabe-Sáris, decidindo expulsá-lo de uma vez por todas da guarda real, além de mandá-lo embora da Babilônia, pedindo que não retorne mais.

Nabonido comunica decisão surpreendente

O rei ordenará que ele saia de seus aposentos hoje mesmo. Ao ver o soldador ir embora, Zac (Igor Rickli) irá agradecer pela bondade do rei, afirmando que a Babilônia crescerá com ele no comando.

Madai (João Velho) será nomeado o novo chefe da Guarda do reino, graças ao pedido do filho do rei, além de ter mostrado ser eficiente ao proteger o herdeiro de Aliatis (Tião D’Avila) durante o exílio.