Joelma chora ao recordar espancamentos sofridos pela mãe e da violenta infância vivida

PUBLICIDADE

Joelma foi a convidada deste sábado do Programa da Maisa, transmitido pelo SBT. A atração foi gravada sem a presença de auditório, em medida protetiva contra a pandemia causada pelo novo coronavírus. No animado bate-papo, a cantora falou sobre os planos para o futuro, e recordou algumas vivências do passado. Um episódio em especial acabou causando comoção nos telespectadores.

Joelma recorda violência sofrida na infância

Quando ainda era muito pequena, Joelma precisou vivenciar as rotineiras violências domésticas cometidas por parte do pai. O progenitor era extremamente agressivo, e por vezes agrediu a sua mãe, a ponto de caracterizar um espancamento.

“Meu pai era muito violento. Ele espancava muito a minha mãe. Eu era criança e isso cresceu dentro de mim”, revelou a cantora. Quando Joelma tinha apenas oito anos, o pai abandonou a família e foi embora de casa. Enquanto isso, a mãe ficou sozinha, tendo que cuidar dos sete filhos do casal sem qualquer tipo de auxílio financeiro. Tamanha crueldade fez com que a cantora se afastasse do familiar, e por anos guardou um sentimento de ódio em seu coração.

Joelma e o perdão ao pai

A cantora recordou ainda que por muitos anos clamava a Deus para que o sentimento de ódio fosse afastado de seu coração. Foi apenas com o contato com a Bíblia que Joelma conseguiu dar o perdão para o pai, e após 34 anos separados, os laços foram restabelecidos em 2016.

Pai da artista, José Benahum morreu em junho de 2019. A cantora diz se sentir aliviada por ter dado o perdão ao pai, experiência que ela julga como a mais libertadora de toda a sua vida.