Luto! Após travar batalha contra terrível doença, grande ator morre aos 84 anos

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (08) o mundo foi pego de surpresa com a notícia da morte de Seymour Cassel, que morreu aos 84 anos em sua casa, estado de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em entrevista ao site da revista especializada “The Hollywood Reporter”, Matt, filho de Cassel confirmou a informação sobre a morte do ator.

Cassel se tornou muito conhecido por ser um dos mais fieis colaboradores de dois cineastas, John Cassavetes e Wes Anderson, mas nos últimos tempos, vinha sofrendo com a terrível doença do Alzheimer, que acabou culminando em sua morte, no último domingo (07).

Apelido de guitarrista do Guns N’ Roses foi criação de Cassel

Cassel também teve uma ligação importante com o mundo da música, pois, um dos apelidos mais famosos do mundo do rock é de sua autoria. Saul Hudson guitarrista do Guns N’ Roses, ganhou o apelido Slash através do artista americano.

Na carreira, ele esteve presente em vários filmes, com John Cassavetes ele chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante, pela brilhante atuação que teve no filme “Faces” de 1968. Com Anderson, Cassel viveu grandes personagens em “Três é demais” (1998), “Os excêntricos Tenenbaums” (2001) e “A vida marinha com Steve Zissou” (2004).

Carreira de Cassel quase foi destruída por vício em drogas, álcool, prisão e acusações de abuso

A carreira do ator acabou indo para outra vertente, na qual ele se meteu em grandes confusões, por conta do vício em drogas e álcool. No ano de 1981, ele acabou sendo preso depois de ser pego com cocaína, no qual foi acusado de tráfico, ficando na cadeia por seis meses.

Em 2009, mais um escândalo marcaria a trajetória de Cassel, o ator foi suspenso por dois anos pelo Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG, na sigla em inglês), por acusações de abusos que teria cometido contra três mulheres que trabalhavam na organização.