Hashtag de apoio a Danilo Gentili entra no trending topic mundial no Twitter

PUBLICIDADE

O humorista Danilo Gentili, sempre acostumado a polêmicas, esteve no centro de mais uma nesta quarta-feira (10). O apresentador do SBT perdeu um processo para a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) e recebeu o apoio de milhares de internautas no Twitter.

Gentili foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo por injúria à deputada petista. O humorista pode recorrer da sentença em liberdade.

Em 2016, Gentili criticou Maria do Rosário depois que ela defendeu publicamente o ator José de Abreu, que havia cuspido em um casal em um restaurante de São Paulo, após discussão sobre política.

Depois disso, Danilo recebeu um documento da Procuradoria da Parlamentar da Câmara dos Deputados. A conciliação pedia que o humorista apagasse as postagens. Ele esfregou os papéis nas partes íntimas e jogou fora.

De acordo com a juíza federal Maria Isabel do Prado, o humorista injuriou Maria do Rosário. “Expôs, em tom de deboche, a imagem dos servidores públicos federais e seu respectivo órgão, ou seja, a Câmara dos Deputados”, disse a magistrada.

Humorista recebe apoio maciço na internet

No Twitter, apoiadores subiram a hashtag #GentiliLivre. O resultado foi incrível. A tag alcançou o trending topics mundial e muitos internautas a comentaram em inglês e em outros idiomas.

O cantor Lobão criticou a decisão da Justiça. “Estamos fartos dessa canastrice, dessa censura, dessa tirania, dessa esquerda incrustrada em todos os setores da vida pública no Brasil”, escreveu. Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, comemorou a entrada da tag nos trending mundial.