Danilo Gentili se defende após processo de doadora de leite materno e rebate imprensa

PUBLICIDADE

A colunista do R7, Keila Jimenez, publicou texto informando que Danilo Gentili foi condenado a pagar R$ 80 mil de indenização, por danos morais, a uma mulher que teria sido ofendida por ele durante o programa Agora É Tarde, da Band, em 2012. Desde então, o apresentador, que hoje trabalha no SBT, está respondendo na Justiça por ter supostamente chamado a doadora de leite materno de vaca.

Danilo Gentili nega que a tenha chamado dessa forma e criticou a imprensa. Segundo o apresentador do The Noite, trata-se de uma fakenews. Gentili fez um thread no Twitter para explicar tudo o que aconteceu no episódio ocorrido há sete anos em sua antiga emissora.

Danilo Gentili explica piada com doadora de leite materno

O apresentador do SBT usou o Twitter, nesta quinta-feira (8), para explicar o caso. “Vcs mentem. Eu nunca a chamei de Vaca. Essa mentira inventada por vcs da imprensa, inclusive, conturbou todo o processo. Depois querem reclamar de fake news e de quem xinga jornalista”, começou Gentili. Ele disse também que os R$ 80 mil do processo não é sua parte e que cabe recurso.

O comediante explicou que, em 2012, um dos seus companheiros do programa, Marcelo Mansfield, pesquisava notícias em um canal do YouTube, chamado Mundo Bizarro. As piadas eram retiradas do mundo Bizarro por causa dos exageros. “Tal pessoa era notícia no site não como ‘doadora caridosa’ e sim como “brasileira que quer entrar no guinnes como maior produtora de leite” – algo assim. Logo, a piada seria com mais uma pessoa querendo entrar no guinnes e não com uma filantropa. Esse era o foco da notícia”, explicou Gentili.

Apresentador critica imprensa

Danilo Gentili contou como a piada foi feita. “Tal piada feita pelo roteirista e que eu contei no ar foi ‘Ela quer entrar no guiness como maior produtora de leite do mundo mas Kid Bengala já entrou faz tempo’. Semanas depois o advogado dela entrou em contato dizendo que me processaria”, recordou.

O apresentador reafirmou que em nenhum momento chamou a doadora de ‘vaca’, e criticou Carta Capital, Folha de SP e outros jornalistas pelas manchetes que foram criadas. “Repetiram isso até virar verdade”, frisa o comendiante.

Danilo afirmou ainda que haviam jornalistas bravos com ele, por fazer piada com os ex-presidentes Lula e Dilma Roussef; e teria existido uma coordenação entre veículos para difamá-lo.