O Date Perfeito é comédia romântica para geração atual

PUBLICIDADE

As comédias românticas estão de volta com tudo. E falando a linguagem da geração atual. Para juntar dinheiro a fim de conseguir pagar a faculdade dos seus sonhos, Brooks resolve criar um aplicativo tipo uber, na qual garotas contratariam ele para ser quem elas querem que ele seja, ou seja, o date perfeito

Não fosse engraçado somente na premissa, a execução é muito boa. Noah Centineo, já batizado em “Para todos os Garotos que Já Amei”, também da Netflix, ganha um papel ainda maior em O Date Perfeito e tem a chance de mostrar todo seu potencial – talvez um provável sucessor de Zac Effron para a nova geração de garotas adolescentes de todas as idades.  

Rápido, moderno e atual, O Date Perfeito é fruto do seu tempo e da geração a que se destina. O filme consegue transitar por temas como feminismo, com a empoderada Laura Marano, a frustração de gerações anteriores, os romances por meio de aplicativos e as expectativas de carreira e vida, sempre com leveza e diversão. Um bom elenco, que inclui a queridinha dos fãs de Riverdale, Camila Mendes, uma vez mais fazendo uma riquinha mimada; funciona sem problemas e com ritmo acelerado, dando a impressão de entregar mais por tempo de tela.  

A bem da verdade que qualquer comédia romântica sempre será muito previsível, e com O Date Perfeito não é diferente. Então o que passa a importar é como se sai da premissa do enredo e se chega na conclusão esperada. E no longa, a jornada se torna extremamente divertida com a chance de ver Noah interpretando diversos namorados ideais (ou odiosos, de acordo com o freguês), sempre com entrega e desenvoltura.  

Talvez seja um filme datado, até por fazer piadas com Friends e Seinfeld, mas isso sequer passa perto de arranhar os bons momentos e risadas sinceras, ainda que não abundantes. Totalmente adequado para um domingo chuvoso ou qualquer dia para se esquecer da rotina. Vai bem com um balde de pipoca.