in

O Date Perfeito é comédia romântica para geração atual

Netflix

As comédias românticas estão de volta com tudo. E falando a linguagem da geração atual. Para juntar dinheiro a fim de conseguir pagar a faculdade dos seus sonhos, Brooks resolve criar um aplicativo tipo uber, na qual garotas contratariam ele para ser quem elas querem que ele seja, ou seja, o date perfeito

Não fosse engraçado somente na premissa, a execução é muito boa. Noah Centineo, já batizado em “Para todos os Garotos que Já Amei”, também da Netflix, ganha um papel ainda maior em O Date Perfeito e tem a chance de mostrar todo seu potencial – talvez um provável sucessor de Zac Effron para a nova geração de garotas adolescentes de todas as idades.  

Rápido, moderno e atual, O Date Perfeito é fruto do seu tempo e da geração a que se destina. O filme consegue transitar por temas como feminismo, com a empoderada Laura Marano, a frustração de gerações anteriores, os romances por meio de aplicativos e as expectativas de carreira e vida, sempre com leveza e diversão. Um bom elenco, que inclui a queridinha dos fãs de Riverdale, Camila Mendes, uma vez mais fazendo uma riquinha mimada; funciona sem problemas e com ritmo acelerado, dando a impressão de entregar mais por tempo de tela.  

A bem da verdade que qualquer comédia romântica sempre será muito previsível, e com O Date Perfeito não é diferente. Então o que passa a importar é como se sai da premissa do enredo e se chega na conclusão esperada. E no longa, a jornada se torna extremamente divertida com a chance de ver Noah interpretando diversos namorados ideais (ou odiosos, de acordo com o freguês), sempre com entrega e desenvoltura.  

Talvez seja um filme datado, até por fazer piadas com Friends e Seinfeld, mas isso sequer passa perto de arranhar os bons momentos e risadas sinceras, ainda que não abundantes. Totalmente adequado para um domingo chuvoso ou qualquer dia para se esquecer da rotina. Vai bem com um balde de pipoca. 

Avatar

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem. Críticas, dúvidas e sugestões: falecomobene@gmail.com

Next post

Novidades e lançamentos Netflix: 23 títulos entram no catálogo esta semana (15 a 21/04)

Estes famosos perderam a vida em acidentes trágicos, você lembra?