Atriz que faleceu esta semana estava há mais de 9 anos internada

PUBLICIDADE

Neste domingo (14) o mundo perdeu mais uma de suas grandes estrelas. Aos 83 anos, a atriz sueca Bibi Andersson morreu.

Bibi era uma das grandes estrelas do cinema mundial, considerada uma das musas do cineasta Ingmar Bergman. Sua morte foi confirmada por Christina Olofson

Além de diretora, Olofson também era uma das maiores amigas da estrela sueca. Em 2009 Bibi Andesson sofreu um derrame cerebral que a condenaria para sempre a uma cama de hospital. A atriz passava seus dias deitada em uma das camas de um hospital em Estocolomo.

Berit Elisabeth Andersson ou simplesmente Bibi Andersson, nasceu para o sucesso. Aos 15 anos, a estrela já dava os primeiros passos para a fama. Foi através de Bergman que ela conheceu o mundo fascinante do cinema.

Bibi incia carreira aos 15 anos

Se primeiro trabalho foi em um comercial de TV dirigido por ele. O encanto foi tanto, que a atriz entrou para a faculdade e se formou como atriz no Teatro Dramático Real, o prestigiado Dramaten. Ao lado de Bergman ela fez grandes trabalhos como “O sétimo selo”, “Morangos silvestres” e “Quando duas mulheres pecam (Persona)”.

O papel no filme “Quando as mulheres pecam” foi tão primoroso, que a estrela sueca ganhou o Guldbagge, o prêmio mais importante da época no cinema sueco. Tal sucesso acabou abrindo as portas para uma carreira internacional, que incluiu trabalhos com grandes cineastas.

Carreira internacional de Bibi Andersson teve trabalhos com  grandes cineastas

Um dos grandes diretores com quem a estrela sueca trabalhou foi John Huston, juntos eles realizaram “Carta ao Kremlin”, já com Robert Altman atuou em “Quinteto”.

No final dos anos 80, a atriz direcionou sua carreira para a televisão e teatro, voltando a fazer trabalhos com Bergman.