Dia de São Jorge: conheça famosos que são devotos do santo

PUBLICIDADE

Comemora-se nesta terça-feira (23) o Dia de São Jorge por pessoas que são devotas do santo e, por ser o padroeiro da cidade, o dia de hoje também é feriado no município do Rio de Janeiro.

O santo é conhecido como um dos mais importantes santos militares e muito famoso no Brasil inteiro. O que poucas pessoas sabem é que este santo além de ter sido padre, foi também um soldado romano.

Sendo assim, confira abaixo algumas celebridades que são grandes admiradores do santo guerreiro e que fazem toda a questão de demonstrar sua devoção:

Zeca Pagodinho

O cantor já fez homenagens ao santo padroeiro na música Ogum. O sambista usa correntes com as imagens do santo guerreiro e deixa explícito em suas entrevistas a sua devoção por São Jorge. Zeca se tornou uma das figuras com muito poder na religião do Brasil.

Jorge Ben Jor

O artista compôs a canção ‘Jorge da Capadócia’ e é muito usada em rodas de samba a fim de prestar homenagens ao santo. Ben Jor também tem o costume de falar a respeito de sua adoração ao padroeiro.

Seu Jorge 

O ator e cantor fez a composição da música ‘Alma de Guerreiro’, a qual fez a abertura da novela da Rede Globo, de Glória Perez, ‘Salve Jorge’. A música por fim se difundiu rapidamente e até virou um meme nas redes sociais. Seu Jorge também tem devoção por  São Sebastião e São Judas Tadeu.

Giovanna Antonelli

A atriz presta homenagens todos os anos nas redes sociais. Ele tem devoção declarada por São Jorge e tem o costume de utilizar camisetas a fim de comemorar o padroeiro e demonstrar seu respeito e sua fé.

Carlinhos de Jesus 

O artista já prestou homenagens ao santo em outras situações. Em anos anteriores, Carlinhos escreveu ‘Salve meu glorioso SÃO JORGE! Sua benção e proteção!’, rendendo assim reverência ao santo.