Código de honra da Globo faz Glória Vanique tomar atitude difícil

PUBLICIDADE

Glória Vanique fará sétimo plantão seguido por conta do ‘código de honra da Globo‘. Na televisão, ninguém trabalhou tanto como os profissionais do jornalismo. Além de não saírem do ar, as atrações ganharam até mais relevância. Na Globo, por exemplo, todos os telejornais ficaram maiores, o que obriga um maior trabalho de produção.

O Código de honra da Globo que impede ‘medalhões’ de fazerem telejornais locais

Alguns profissionais, no entanto, estão trabalhando bem mais que outros por conta do “código de honra  da Globo”. Isso tem acontecido, por exemplo, no SPTV 2º Edição. A jornalista Glória Vanique apresentará neste sábado, 2 de maio, o telejornal pela sétima vez seguida. De acordo com informações do site Notícias da TV, isso ocorre porque apresentadores de rede não podem fazer plantões em telejornais locais.

Em São Paulo, nomes como Rodrigo Bocardi e Roberto Kovalic faziam parte do rodízio de apresentadores do Jornal Nacional. Por isso, eles normalmente não podem comandar os telejornais locais nos fins de semana.

Glória Vanique vira pau para toda obra na Globo e fica feliz em poder ajudar

Além disso, Glória Vanique teria dito à Globo que não se importa de bater ponto todos os sábados na emissora. Ela tem comandado apenas a segunda edição do telejornal. Michelle Barros e Alan Severiano se dividem na primeira edição do programa.

“É só um ajuste na escala, estamos numa cobertura especial e todos os colegas estão se adequando aos horários da programação”, disse a apresentadora ao falar sobre o assunto com o Notícias da TV.