Em meio ao coronavírus, repórter da Record comete erro grosseiro e é castigada na web

PUBLICIDADE

A atitude de uma repórter da Record em meio ao coronavírus rendeu muitos comentários negativos a partir das redes sociais. A jornalista Luiza Hager fez um link ao vivo durante o programa Hoje em Dia desta sexta-feira (1º), utilizando máscara de proteção sobre o rosto. Entretanto, o material de proteção estava mal colocado, e o equívoco não passou despercebido por muitos dos telespectadores.

Jornalista da Record é criticada por mau uso de máscara

O tema abordado por Luiza em seu link era justamente a promulgação de um decreto por parte do governo de São Paulo que obriga o uso de máscaras de proteção no transporte público a partir da próxima segunda-feira (4).

A matéria foi replicada no perfil oficial da Record no Twitter sob o seguinte título. “ATENÇÃO. A partir de segunda-feira (4), o uso de máscara será obrigatório no transporte público de SP”. Mais que depressa, uma enxurrada de comentários negativos começou a surgir, com internautas apontando um mau exemplo por parte da jornalista.

“Minha filha, coloca essa máscara direito! Gente, vcs tão de sacanagem né….não é possível que estejam dando esse péssimo exemplo”, escreveu um. “Só não esquece de avisar a repórter de usar corretamente…”, comentou outro. “Tampa essa nariz, moça!”, foram alguns dos comentários.

Jornalista se defende

Após a repercussão negativa envolvendo seu nome, Luiza Hager se manifestou sobre o assunto a partir de seu perfil no Instagram. A jornalista disse que a máscara deslizou em seu rosto no meio da transmissão ao vivo, e ficou com medo de tocar com as mãos no material, o que poderia causar uma contaminação. Logo após o fechamento de seu link, afirmou ter higienizado as mãos com álcool em gel, colocando o assessório de proteção da forma correta em seu rosto.